[Ajuda] TP-Link TL-WR340G

[Ajuda] TP-Link TL-WR340G

Mensagempor alexmsf203 em Sábado 14-02-2009 4:25

Antes de mais, olá a todos, este é o meu primeiro post aqui no forum. :bounce:
O problema que me traz aqui, e para o qual preciso da vossa ajuda, é o seguinte, decidi mudar de ISP.

O PROCESSO DE MIGRAÇÃO ESTÁ AINDA A DECORRER

Como consequência, tive de comprar novo hardware, pois foi-me dito pela assistencia do novo ISP, que o meu modem actual Thomson Speedtouch 330 era bloqueado pelo meu ISP "antigo".

Não tenho grande á vontade com ligações em rede, simplesmente, em tempos, ligava a xbox em LAN ao pc para jogar online...
Mesmo assim, decidi excluir modems via USB e aventurar-me pelos caminhos do wireless, e comprei um TP-Link TL-WR340G.

Problema:
Nao consigo conectar-me á net com o router. Mas com o meu (ainda) actual modem consigo.

Dúvida:
Depois de tentar encontrar soluçoes para o problema de nao conseguir connectar-me, reparei que no site da tp-link, o router que comprei insere-se na categoria "router" e nao na "adsl router"...

A minha ideia era, já que tinha de substituir o actual modem por outro, entao que fosse wireless, visto ter um portátil...
Mas será que naquela ansia de comprar o meu novo brinquedo, comprei o modelo errado? LOL
Quando andei a pesquisar por routers wireless antes de comprar, nem fazia ideia dos termos correctos a pesquisar, por isso, pesquisei 'wireless routers' em vez de 'adsl wireless routers', e apareceu-me este, que diz na 'Product desription' o seguinte: "...and let your all wireless and wired devices share a high-speed DSL or Cable Internet connection...", vi isto e por ignorancia em termos de wireless, routers, e principalmente, falta de atençao, fui ao ebay e encomendei um.

1. Realmente ele tem 1 porta WAN e 4 LAN, mas a questao é, essa porta WAN, é para ligar um outro modem ou posso ligar o cabo do telefone directo aí, que ele tambem funciona como modem adsl? (pelo menos foi acreditando nisso que o comprei)

1.1 Se router nao funcionar como modem adsl, entao vou ter de comprar um router adsl wireless (que era o que deveria ter comprado logo), e entao fica algo do género: Tomada do telefone --- filtro adsl com 2 saídas --- 1 saída para cabo rj11 que vai ligar ao telefone / 1 saída para cabo rj11 que vai ligar ao novo router adsl --- que comunica em wireless com --- router que já comprei --- que está ligado ao portatil por rj45 (e assim tenho adsl sem fios em casa e arredores)

*Nao era preciso comprar outro modem se o actual Speedtouch nao fosse bloqueado ao "antigo" ISP e nao ligasse unicamente via usb (se fosse rj45...)

1.2 Se router funciona tambem como modem adsl, entao algo está mal configurado em 'Ligaçoes de rede' ou no router.
Mas neste ponto nao me quero alongar, a ajuda que necessito agora, é a esclarecer a duvida 1.1, o router que comprei tambem funciona como modem por si só ou nao?

Isto pode parecer estupido, pois no site (http://www.tp-link.com/produc ... asp?id=114), como já referi antes, ele aparece inserido na categoria 'wireless lan' e nao na 'adsl', mas na descriçao diz que pode partilhar acesso da net via wireless, nao diz é se tenho que ter um modem adsl pra ligar á porta WAN ou se posso ligar o cabo do telefone directo... terei eu feito a compra mais estupida da proxima eternidade? :twisted:

Obrigado desde já a todos que me possam ajudar,

Alex
alexmsf203
Novato
Novato

Registado: Sexta 13-02-2009 3:05

Re: [Ajuda] TP-Link TL-WR340G

Mensagempor CrOhN em Sábado 14-02-2009 10:19

Resumindo, não. O teu router é mesmo só router, para usares cabo, ADSL ou outros tens mesmo que ter um modem para a tecnologia respectiva.

A não ser que arranjes um modem com RJ45 barato que dê para configurar em bridge, mais vale usares esse router como AP e comprares um router que tenha modem ADSL incorporado.

P.S. O teu ST 330 não serve para isto, mas se o ligares directo ao pc, deverá funcionar, é só arranjares o driver correcto para o teu ISP.
CrOhN
STAFF - MODERADOR
STAFF - MODERADOR

Registado: Quinta 20-01-2005 10:31
ISP: meo

Mensagempor alexmsf203 em Sábado 14-02-2009 21:26

Ok CrOhN , muito obrigado pelo esclarecimento. :D
alexmsf203
Novato
Novato

Mensagempor alexmsf203 em Domingo 15-02-2009 0:08

Já agora, só mais um esclarecimentozito, falas em usar o router que comprei por engano como AP (access point), isso é o mesmo que dizer:
Tomada do telefone -> filtro adsl com 2 saídas -> 1 saída para cabo rj11 que vai ligar ao telefone / 1 saída para cabo rj11 que vai ligar ao novo router adsl wireless (que tenho de comprar) --- que comunica em wireless com --- router que já comprei --- que por sua vez está ligado ao portatil por rj45?

A ideia original era, em vez de ter o router que já comprei ligado ao portatil por rj45 a receber sinal, ter um cardbus ou antena usb (ligado ao portatil na slot para cardbus ou usb, conforme o material que optasse), mas para nao gastar € em cardbus ou antena usb, posso utilizar o router como receptor de sinal wireless vindo do router adsl wireless que tenho de comprar?

Hehe, grande confusao, mas é só mesmo para ter a certeza do que preciso comprar para nao ficar o router aqui parado ;)
alexmsf203
Novato
Novato

Mensagempor CrOhN em Domingo 15-02-2009 10:12

Se o TP-Link der para configurar como cliente ou em WDS, deverá funcionar.
CrOhN
STAFF - MODERADOR
STAFF - MODERADOR

Registado: Quinta 20-01-2005 10:31
ISP: meo

Voltar para HARDWARE

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante