Malta,
Como já foi dito aqui, em princípio qualquer Router serve para o efeito pretendido, desde que tenha uma porta de entrada Ethernet de rede "WAN" ("Wide Area Netwrok", do lado da rede da Cabovisão neste caso, que nos permite aceder à Internet) para ligar ao modem da Cabovisão, e pelo menos uma porta da saída Ethernet de rede "LAN" ("Local Area Network", rede local) do lado da nossa rede privada cá de casa.
Claro que se quiserem ligar mais de 1 PC nessa rede privada, terão de lhe acrescentar um Switch ou Hub simples, ou então optar por um Router que já tenha essa possibilidade incluída, com várias portas de saída de rede LAN.
Normalmente, qualquer desses Routers conseguirá obter um endereço IP "público" e único do lado da rede WAN, por DHCP, e inventar endereços IP "privados" por distribuir aos PCs todos que estão ligados à rede LAN. Na altura de se ligar à Internet, o endereço IP "privado" do seu PC na sua rede local será convertido pelo Router no endereço "público" único.
Essa é a função básica de um Router, por isso, em princípio, qualquer um deveria servir.
Agora, convém ter em mente que o "problema" (ou a oportunidade, depende da perspectiva) do modem da Cabovisão não é só de permitir a ligação de um só PC de cada vez (embora, em princípio deveria poder ligar pelo menos 2 PCs, um por Ethernet e o outro por USB, ao mesmo tempo, segundo o manual do Modem "Scientific Atlanta", agora da Cisco, que poderá consultar em
http://www.cisco.com/web/cons ... 2203C.html), mas sim de transportar o endereço público directamente para o seu PC, ou seja, tornar o seu PC muito mais vulnerável a ataques do exterior.
Ter um Router no meio já é um obstáculo muito bom a ataques do exterior, mas se o Router tiver a funcionalidade de Firewall, melhor ainda.
E já agora, se precisar de ter acesso directo do "exterior" a um dos seus PCs por algum motivo (servidor Web por exemplo), poderá dar jeito a funcionalidade de NAT ("Network Address Translation"), que permitiria por exemplo definir que se do exterior alguém ligar ao seu endereço "público" com um "Browser" por HTTP (normalmente pela Porta lógica 80), o pedido será redireccionado para um dos PCs da sua rede interna em particular, e não um qualquer, nem nenhum.
Mais rebuscado ainda seria de poder definir uma DMZ ("De-Militarized Zone", um termo não muito feliz, na minha opinião, mas que é usado para definir uma rede intermédia entre a rede "pública" e a rede "privada", onde típicamente poderá colocar vários Servidores (Web, por exemplo) que tenham de ser acessíveis de fora e de dentro, mas que ficarão isolados na mesma do exterior, protegidos pelo Router, pelo Firewall, por NAT, etc... mas que ao mesmo tempo deixem a sua rede "interna" ainda mais protegida, não permitindo o acesso directo desses servidores na DMZ aos seus PCs de utilizadores.
Deve existir um Router que faz isso tudo e que não seja muito caro, mas confesso que ainda não fiz essa pesquisa a fundo. Se alguém souber, agradecia

Em tempos, o Clix fornecia um Router ADSL da Huawei que fazia tudo isso e mais alguma coisa, logo com o kit de instalação que na altura custava uns 25 Euros só, e que não estava bloqueado, o que me permitiú usá-lo na rede Sapo

Tenho pena de a Cabovisão não fornecer um desses, logo de raíz, que deve existir para Cabo também, de certeza.
Querem um Router fixe que faz imensas coisas e sai baratinho ?
Porque não aderir à FON (
http://www.fon.com/pt) ?
Por uns míseros 30 Euros poderá ter uma Fonera+ , que é um Router básico + "Access Point" WiFi (ver descrição acima : com 1 entrada Ehternet WAN, 1 saída Ethernet LAN, 1 antena WiFi, um gerador DHCP de endereços IP internos, tanto para a rede Ethernet que para a rede WiFi) e que cumprirá todos os requisitos de base para interligar vários PCs à Internet pelo seu modem da Cabovisão, por rede Ethernet (desde que lhe acrescente um Switch ou Hub) bem como por rede sem fios WiFi.
Mas se tiver mais umas massas para gastar, aconselhava a Fonera 2.0 que é vendida actualmente por 79 Euros na versão N e 25 Euros na versão G (embora a G seja fixe também, a N é bem mais potente de que a G... mas mais cara....).
Este aparelho é um espanto, realmente. Com um sistema operativo Linux lá dentro, combina as funcionalidades de Router (Entrada de rede WAN por Ethernet e/ou por UMTS/3G (!!!) ), Switch (só versão N, com 4 portas Ethernet do lado LAN), Access Point WiFi (a versão G com 1 antena e sinal WiFi da gama G, a versão N com sinal Wifi da gama N e 2 antenas WiFi de alto desempenho e alcance), servidor DHCP, uma porta USB para ligar e partilhar inúmeros aparelhos em rede, WebCams, discos externos, pendisks, impressoras, telefone Skype, etc...
Depois, com um disco externo, permite agendar downloads e uploads de ficheiros e fotos sem ter o PC ligado, e sem gastar muita energia.
Bem, essa é a parte dos aparelhos, mas a FON também permite ligar-se de borla à Internet por WiFi a partir de qualquer HotSpot de qualquer um dos outros membros da comunidade FON, espalhados pelo mundo fora, em troca de partilhar o excedente de capacidade da sua ligação à Internet com quem estiver por perto, num HotSpot WiFi público, que também será grátis para os outros membros da comunidade FON, mas a pagar pelos não-membros, revertendo parte do valor pago ao dono do HotSpot usado para o efeito.