Facturação Sapo Adsl

Fórum Banda Larga - ADSL : PT , Clix , Sapo , Oni , etc.

Facturação Sapo Adsl

Mensagempor Flavius em Domingo 22-08-2010 16:25

Em primeiro lugar gostaria de dar os meus parabéns a quem teve a iniciativa de criar este fórum, que é sem dúvida bastante útil.

O que me traz a abrir este tópico é o seguinte. Vai fazer um ano e três meses que aderi à promoção da sapo, 3 em 1, em que a assinatura do telefone eram 10€, net 4Mb (disseram-me logo que a linha n dava mais por isso n valia a pena estar a contratar uma velocidade maior) a 14.99€ e ainda 100 Megas por mês (gratuitos) com a net portátil (pen usb da sapo).

A qualidade disponibilizada, em termos de velocidades, até é razoável...apesar de nunca ter conseguido sequer mais de 2 megas. A verdade é que agora isto já fica muito caro, uma vez que acabou a promoção dos 12 meses e o tarifário passou a ser outro. Acontece que estes senhores da sapo me parece que me estão a querer chular. Então é assim: como é óbvio, a internet portátil, muitas vezes dá grande jeito (fora de casa) e já me aconteceu de passar mais do que uma vez o limite dos 100 megas e depois como se sabe eles combram-se bem os chulos...e eu nunca percebi muito bem foi a forma como eles definem estes tectos e respectivos preços "O tráfego adicional é facturado de acordo com a seguinte escala: entre 100MB e 300MB €13,01/mês; entre 300MB e 1GB €26,12/mês; a partir de 1GB, €26,12/mês mais €0,025 por cada MB adicional."!! Na última factura que me veio para pagamento (tenho pagamento por Débito directo) e a qual ainda n paguei, vem lá um consumo adicional de 38 Megas com a pen usb (o que eu n contesto, pois sei que os gastei). O que contesto é os 10,75€ que me querem cobrar por esses 38 Megas a mais...n é este valor um exagero, pergunto?

Alguém me sabe dizer se é possivel cortar a assinatura telefónica, ou seja, ficar só a pagar os 24.99€ de net, uma vez que raramente uso o telefone...já ouvi dizer que a assinatura que se paga é da linha e n do telefone, é VERDADE? A chulice das chulices e como já foi debatido aqui no fórum, é o facto de haver zonas sapo (em que os clientes n pagam ASS. Telef.) e zonas não sapo ( em que os clientes pagam ASS. Telef.) o que é uma injustiça social e uma roubalheira completa e por isso eu gostava de saber se de alguma forma, existe maneira de não pagar a assinatura telefónica, mesmo estando numa zona não sapo.

Obrigado
Flavius
Novato
Novato

Registado: Domingo 22-08-2010 15:07
ISP: sapo

Re: Facturação Sapo Adsl

Mensagempor CrOhN em Segunda 23-08-2010 7:39

Em relação ao tarifário da internet móvel, não entendo a teu problema. Está no tarifário preto no branco. Se concordas, usas, se não concordas, não usas, simples.

Em relação à ultima parte, concordo contigo. Dá impressão que quem não está em zonas sapo, vodafone ou outros, que tem algum tipo de promessa a cumprir em relação às assinatut«ras telefónicas, do género de andarmos a pagar para que os outros não precisem de pagar tanto. E isto para proteger os operadores alternativos do monopólio da PT. Sim, porque esta regra destina-se apenas a isso.
CrOhN
STAFF - MODERADOR
STAFF - MODERADOR

Registado: Quinta 20-01-2005 10:31
ISP: meo

Voltar para ADSL

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Google [Bot] e 8 visitantes